Partes do Corpo que São Inuteis

O ser humano atual é resultado de uma evolução lenta e de processos de adaptação que mudaram algumas das nossas características físicas. Com o tempo o nosso corpo ganhou e perdeu algumas funções, de acordo com o que era realmente necessário para a nossa existência. Mas existem partes do nosso corpo que não servem para nada, são apenas resquícios evolutivos completamente inúteis dos quais ainda não conseguimos nos livrar.

Siso


Os sisos são os últimos dentes da boca, aqueles que geralmente nascem quando estamos entrando na vida adulta. Quase sempre é preciso realizar uma cirurgia para retira-los, pois podem abalar a estrutura dos outros dentes ou causar infecções. Para os nosso antepassados o siso era útil porque facilitavam a mastigação. Mas como hoje em dia não precisamos mais de uma arcada dentária forte para mastigar raízes, folhas, morder ossos e arrancar carne, o siso só serve mesmo para dar dor de cabeça, e de dente.

Arrepio


,
O arrepio não é exatamente uma parte do corpo humano, mas uma função. Assim como acontece em animais como os gatos, o arrepio serve para fazer com que a gente aparente ser maior em situações que nos causam medo. No entanto, o ser humano já perdeu boa parte dos seus pelos há muito tempo, por isso o arrepio não serve para muita coisa.

Apêndice


O Apêndice é um orgão vestigial do corpo humano, ele acumula bactérias que auxilia na digestão e também acumulam células linfóides, que podem produzir anticorpos para a defesa de partes do organismo, como o intestino. Essa função era útil há milênios, mas hoje é completamente desnecessária. Hoje em dia o apêndice serve mesmo para causar apendicite.

Terceira pálpebra


No olho humano a terceira pálpebra é aquela parte rosa no canto do olho humano. Nos animais como os cães e répteis elas cobrem todo olho e servem para proteger e auxiliar na limpeza, mas para os seres humanos não servem para nada.






Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

www.000webhost.com