A Historia do AK-47 você conhece ?

AK-47, sigla da denominação russa Avtomat Kalashnikova obraztsa 1947 goda (“Arma Automática de Kalashnikov modelo de 1947“), é um fuzil de calibre 7,62 x 39 mm criado em 1947 por Mikhail Kalashnikov e produzido na União Soviética pela indústria estatal IZH.

 

A Historia 

 Em 1941, Mikhail Kalashnikov tinha 22 anos e trabalhava com mecanismos dos tanques soviéticos da 2ª Guerra. Com a invasão nazista a Moscou, teve que ir para dentro dos tanques lutar contra as tropas de Hitler. Os alemães bombardearam 90% da cidade, e, no meio dela, o tanque de Kalashnikov. Ele teve o ombro direito destruído e foi mandado para o hospital, onde ficou por quase um ano. Sem nada para fazer, passou o tempo desenhando armas. “Uma vez o soldado da cama ao lado me perguntou: ‘Por que nós temos só um rifle para 2 ou 3 soldados enquanto cada alemão tem armas automáticas?’ Então resolvi desenhar uma para nós”, disse ele, em 2003, numa entrevista para o jornal britânico The Guardian.

Mais de 100 milhões de unidades
O projeto do Automático de Kalashnikov, de 1947, (daí AK-47) é quase um plágio do fuzil alemão SturmGewehr. Sua capacidade, alcance e peso também não são tão diferentes de outros fuzis de assalto, como os americanos AR-10 e o M-14, que dariam origem ao AR-15 e ao M-16. O traço particular do rifle russo é a simplicidade. Feito de apenas 8 peças, pode ser montado em menos de um minuto por qualquer criança que saiba brincar de Lego (não é à toa que crianças estão freqüentemente entre os usuários). Isso permite que um soldado no campo de batalha conserte a sua arma com a peça do primeiro fuzil que encontrar pela frente. Além de leve e fácil de manusear, o AK é praticamente indestrutível – “à prova de soldados”, como se diz na linguagem dos milicos. Pode rolar na areia, cair num barril de cerveja, cair na lama e, mesmo assim, dar centenas de tiros por minuto. Uma arma ideal para ser u­sada em guerrilhas do terceiro mundo.
Esquema do Funcionamento do AK47

 

Especificações 
Peso 3,8 kg (descarregada)
4,3 kg (carregada)
Comprimento 870 mm
Comprimento
do cano
415 mm
Calibre 7,62 x 39 mm
Ação gás
Cadência de tiro 600 tpm
Velocidade de saída 715 m/s
Alcance efetivo 300 metros
Sistema de suprimento carregadores de 20, 30 ou 90 munições
Mira alça regulável e ponto de mira

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

www.000webhost.com